Postado Por: Unknown
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
História Raccoon City
Bem Vindo a RACCON CITY
Raccoon City é uma cidade fictícia, desenvolvida industrialmente localizada no centro-oeste dos Estados Unidos que foi destruída pelo governo americana após a contaminação em massa por um vírus mortal. A Região era conhecida por atrair turistas para regiões montanhosas de Arklay, além de sua grande diversidade em ervas medicinal. Essa parte montanhosa deu espaço para a criação de uma represa que abastecia a cidade e a vasta floresta de Raccoon City.
A cidade era cortada por um grande rio intitulado de Rio Circular. O mesmo atravessa a cidade de Norte a Sul, e sua área central era dividida em “Uptown” e “Downtown” com maior parte dos estabelecimentos comerciais e prédios importantes, como o Derpatamento de Policia de Raccoon City e a Prefeitura.
Crescimento Com A Umbrella Corporation
Nos anos 60, o engenheiro Michael Warren iniciou os trabalhos de Eletrificação de cidade. Em 1968, ele auxiliou a produção de bondes elétricos na Europa, que foram instaladas em Raccoon City como principal meio de transporte da cidade. Após todos esses trabalhos Warren, interessou-se pela administração pública e foi eleito prefeito da cidade em 1987. Ele permaneceu no poder 11 anos – Até a destruição da Cidade – e suas benfeitorias lhe renderam uma estatua em sua homenagem, em 1922. A chegada da Umbrella Corporation também se deu na década de 60, quando Ozell E. Spencer contratou o arquiteto George Trevor para projetar uma mansão nas Montanhas Arklay. A construção também abrigava um centro de pesquisas em seu subterrâneo que foi concluído em 1967. A Umbrella foi fundada no ano seguinte, e fez o possível para ser acolhida pelos habitantes. Até 1998, Raccoon City possuía uma população de 100 habitantes, sendo clasificada como uma metropole de medio porte. A cidadezinha de outrora se transformou na metrópole com a chegada Umbrella Corporation, incentivando o desenvolvimento local. A empresa chegou a Raccoon City iniciando a construção de novas fabricas, causando o rápido crescimento da cidade. Com o tempo, três de cada dez habitantes eram empregados da Umbrella Corporation.
Enquanto enchia os cofres públicos, a Umbrella conduzia pesquisas virais ilegais nos arredores da cidade, no laboratório anexo a Mansão Spencer, em Arklay, sem qualquer conhecimento da população e fiscalização do poder publico. La, foi desenvolvida a pesquisa com T-vírus e de diversas armas biológicas. A localização de uma unidade de pesquisa em um local cercado de espécies, como a floresta de Raccoon, representava um enorme risco a vida naquele ambiente e a população urbana.
Além das influencias na politica, a Umbrella estendeu seus braços para dominar as autoridades policiais. A empresa foi a principal financiadora do Plano Bright A Raccoon 21st, com o proposito de combater o crime e proteger o meio ambiente. Esse fato teve um grande impacto positivo na imagem corporativa da Umbrella na cidade. Em 1993, com as descobertas do Projeto G-Vírus, a Umbrella iniciou a construção de um laboratório subterrâneo, abaixo do centra da cidade. Mais uma vez, para impedir que o poder publico intervisse em suas atividades, a empresa passou a subornar o Chefe de Policia Brian Irons, garantindo que a policia jamais conduziria investigações que viessem a prejudicar a empresa.
A Umbrella também foi financiadora da fundação das forcas especiais S.TAR.S, em 1996, provendo 50% de fundos para o projeto e colocando ninguém menos que Albert Wesker como chefe do esquadrão. O grupo seria de grande utilidade para a cidade, contanto que não chegasse perto dos segredos da Umbrella, e Wesker estaria lá para garantir isso.
Começo do Fim
RPD de Raccoon City Tomada Pelo Caos
Em 1988, as atividades da Umbrella selariam o destino de Raccoon City d e uma vez por todas. No mês de maio, o T-Vírus vaza e contamina o complexo de pesquisa em Arklay, matando parte a equipe de pesquisadores e liberando criaturas infectadas na floresta, como Cerberus. Os cães infectados começaram a fazer vítimas nos arredores da área urbana da cidade, causando o aparecimento de corpos, como uma moça de 20 anos, encontrada completamente desmembrada as margens do Rio Marble. Os Incidentes com cadáveres mutilados começam a aumentar e alguns habitantes começaram a relatar ter visto cães selvagens resistentes a tiros. A população fica assustada e as autoridades bloqueiam o acesso a floresta, prometendo uma investigação no local por parte dos S.TAR.S. A missão e comandada pelo chefe do esquadrio e membro da Umbrella, Albert Wesker, que usou os soldados como meras cobaias para testar a eficiência das armas biológicas espalhadas pelas instalações da Umbrella. Wesker enviou duas equipes, Bravo e Alpha, para a floresta. A equipe Bravo sofreu um acidente com o helicóptero, mas investigou o Trem Ecliptic Express e o Centro de Treinamento, infectados pelas sanguessugas de James Marcus. No dia seguinte, o capitão partiu com a equipe Alpha para o local, mas dessa vez, atraiu o grupo para a mansão.
De Forma inesperada, parte do esquadrão volta com vida da missão: Chris, Jill, Barry, Brad e Rebecca. Assim que retornaram, os sobreviventes iniciaram relatórios da missão, que registram a produção de armas biológicas por parte da Umbrella Corporation, além de fazer observações sobre o contágios, não limitados apenas a humanos. Enquanto os S.T.A.R.S tentavam convencer Brion Irons de que a Umbrella é a responsável não só pelo incidente em Arklay, mas como pelos os assassinatos nos arredores da cidade, a empresa trata de manter o chefe da policia do seu lado, com uma boa quantia em dinheiro. Nesse momento, a principal preocupação estava nos ombros de William Birkin, que temia ter seu laboratório subterrâneo descoberto. Com a falta de cooperação do delegado, Chris decide conduzir a investigação sobre a Umbrella sozinho, e viaja para a Europa buscando mais informações. Jill Valentine permanece na cidade.
Apesar das recusas de Brian Irons, os incidentes não param de acontecer e a imprensa local e os S.TAR.S continuam a investigar. Ben Bertolucci e Alyssa eram alguns dos jornalistas que obtiverão informações que ligavam a Umbrella aos assassinatos na floresta.
Enquanto isso, o T-vírus já começava a fazer suas primeiras vítimas: os hospitais da cidade começam a receber doentes com queixa de febre e coceira pelo corpo. O diretor do Hospital Geral de Raccoon City relatou que esses pacientes sofriam de deterioração mental e pareciam voltar a vida depois de atestados como mortos.
Apagando Evidencias
Leon S. Kennedy um dos sobreviventes do desastre em Raccoon City
No dia 26 de Setembro, o caos se instaura na cidade e as autoridades decretam Lei Marcial. Enquanto a polfcia tenta manter a ordem nas ruas, os zumbis invadem a RPD e o Hospital Geral, impossibilitando a ação das autoridades e o atendimento aos feridos. Outro fato que dificultou a ação da policia foi o surto de Brian Irons, que resolveu trancar-se com os policiais dentro da RPD. No mesmo período, a Umbrella envia a UBCS (Umbrella Biohazard Countermeasure Service) com o camuflado objetivo de obter dados de combate das criaturas espalhadas pela cidade. O único a saber desses planos era o monitor Nicholai Ginovaef. Os outros soldados do esquadrão acreditavam estar na cidade para salvar sobreviventes, mas eram meras cobaias de teste.
Nicholai Ginovaef
No dia 28 de setembro, Jill Valentine decide escapar da cidade em colapso. Sem saber do que se passava em Raccoon City, Leon e Claire chegam à cidade. Ela estava em busca do irmão Chris e ele teria seu primeiro dia de trabalho como policial da RPD. A dupla consegue escapar da cidade na manha do dia 30. Já Jill não teve tanta sorte. Apos ser infectada por Nemesis, a S.T.A.R.S acaba sobrevivendo a infecção com a ajuda do mercenário Carlos Oliveira. No Raccoon City Park, ela descobre que precisa deixar a cidade o mais rapido possível: Raccoon passaria por um plano de erradicação - tudo iria pelos ares em um ataque de misseis aéreos.
Jill Valentine
A decisão de explodir a cidade não foi mera alternativa para a contenção da infecção, que poderia se espalhar pelo país ou pelo mundo. A iniciativa partiu de um comitê do próprio governo norte americano, que participou de diversas negociações com a Umbrella Corporation e temia que essa relação fosse a tona. Explodir a cidade também foi uma forma de esconder provas incriminadoras. Na manha do dia 1° de outubro de 1998, Raccoon City foi literalmente varrida do mapa e cerca de 100 mil pessoas morreram.
Mapa
Mapa Raccoon City
1 – Jack’s Bar
2 - Boutique
3 - Raccoon High School
4 - Umbrella Raccoon Office
5 - Raccoon Police Department
6 - Substação de Enegia
7 - Kendo's Gun Shop
8 - Raccoon City Hall
9 - Grill 13 Restaurant
10 - Estaçã Centrail
11 - Raccoon's Press
12 - STAGLA Gas Station
13 – Raccoon City College
14 - Rio Circular
15 - Zoológico de Raccoon City
16 - St Michael's Clock Tower
17 - Raccoon City Hospital
18 - Raccoon City Park
19 - Dead Factory
20 - Floresta de Raccoon